segunda-feira, 26 de setembro de 2016

Apresentação da Zambak e Oficina de Dança Tribal no Colégio Bom Conselho





A Universidade Federal de Alagoas publicou notícia sobre a Oficina de Dança Tribal realizada no Colégio Bom Conselho no dia 21/09/2016.





Confira a seguir a matéria na íntegra:

*****************************************************************

Resultado do projeto de extensão Poética da Dança Tribal, da Escola Técnica de Artes (ETA) da Universidade Federal de Alagoas, o grupo Zambak Cia de Dança Tribal promoveu oficina para alunos da Escola Estadual Nossa Senhora do Bom Conselho, no bairro de Bebedouro, em Maceió. A atividade aconteceu na última quarta (21) e fez parte da programação da semana cultural da unidade educacional.

A oficina foi ministrada pela professora da ETA, Ana Clara Oliveira, que também coordenadora do projeto de extensão e é diretora da Companhia. “Além da oficina, apresentamos uma composição coreográfica de dança tribal intitulada Carcará, com os dançarinos Carleane Correia, Edson Santos, Claudiana Alves, Elis Regina, Camille Cândido, Leda Mariot e eu, que também assino a direção. Essa foi uma iniciativa da Zambak, formada por alunos do projeto que coordeno, vinculado à ETA”, disse.

A ideia do grupo é ampliar a proposta e chegar a outras unidades de Maceió. “Pretendemos, com a oficina, disseminar a dança tribal nas escolas e já estamos buscando outras para continuar difundindo a dança tribal como promovedora de conhecimento em arte e cultura. A Zambak é a pioneira em dança tribal em Alagoas, sendo que a Companhia surgiu a partir das vivências do meu projeto de extensão, também pioneiro no nosso Estado”, destacou.

Por Simoneide Araujo – jornalista colaboradora
*****************************************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário