segunda-feira, 6 de junho de 2016

CARCARÁ NA MOSTRA DE DANÇA TRIBAL

A Zambak Cia de Dança Tribal tem como origem o Projeto de Extensão "Poética da Dança Tribal", realizado na Escola Técnica de Artes da Universidade Federal de Alagoas (ETA/UFAL) sob direção e coordenação da Professora Ana Clara Oliveira.

Turmas 1 e 2 do Projeto de Extensão "Poética da Dança Tribal" da ETA/UFAL, coordenado pela professora Ana Clara Oliveira. Foto por Allan Cristian

Como atividade de encerramento do semestre, foi realizada a "Mostra de Dança Tribal"no dia 26 de Maio, na Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro, onde as turmas 1 e 2 do Projeto de Extensão apresentaram improvisações estruturadas nos estilos Tribal Fusion e Tribal Brasil, além da composição "Diamante Negro" e da coreografia "Carcará". Essas duas últimas correspondem a trabalhos da Zambak.

A composição "Diamante Negro" havia sido apresentada no Espetáculo "Diamantes", promovido pela professora Dilma Tarub, Confira no arquivo do blog a postagem sobre esse espetáculo!

Já a coreografia "Carcará", proveniente de uma composição coreográfica homônima, anteriormente apresentada em eventos da ETA/UFAL, pela primeira vez foi a público nessa Mostra em seu formato final, contando com o incrível solo do integrante Edson Santos, que também faz parte da Companhia dos Pés e chamamos carinhosamente  de "Fofão", seguido pela coreografia em grupo no estilo Tribal Brasil. Assim, "Carcará" contempla em sua formação uma fusão de passos da dança afro, caboclinha, toré indígena e, como sempre, a dança do ventre.

Participaram da apresentação do Carcará: Ana Clara Oliveira, Amanda Carvalho, Claudiana Alves, Carleane Correa, Edson Santos, Elis Regina, Fabiane Maria, Janna Silva, Leticia Lima, Luciana Carvalho, Leila Portela e Pâmela Lemos.

O vídeo do nosso Carcará foi feito pelo amigo Allan Cristian - clique e confira:

Um comentário: